domingo, 16 de janeiro de 2011

como enrolar os cabelos usando bobes

As utilidades de um bob todos sabem: um acessório de beleza bastante antigo, porém incrivelmente eficaz está voltando com força total para fazer a cabeça das mulheres que aderiram os cachos em seus cabelos. O detalhe negativo contra o bob é que nos dias atuais não se perde mais tempo enrolando rolinho por rolinhos junto aos fios de cabelo. Aprenda como cachear os cabelos usando bobes!

O que a maioria das mulheres não percebe é que as vezes é mais vantagem para a saúde dos cabelos usar um artefato que não prejudica os fios, já que a tecnologia como o babyliss agride bastante o cabelo em geral por causa do calor.
Para quem acha que bobes servem apenas para enrolar o cabelo está muito enganada, cabeleireiras utilizam os rolinhos também para alisar, logicamente que hoje em dia está quase impossível encontrar alguém que saiba manusear os bobs, nem mesmo nos cursos de cabeleireiros eles ensinam mais, o que é uma pena, já que os benefícios trazidos por ele para o cabelo são inúmeros.
Mas pra quem quer tentar, aí vão algumas dicas: Primeiramente escolha o tamanho dos bobes que serão utilizados, para cabelos curtinhos o indicado são os de número zero, quanto maior o cabelo maior o bob, que pode chegar até o tamanho sete. Antes de começar, passe um mousse nos cabelos e faça uma escova básica somente para tirar os frizz, em seguida enrole primeiro a franja e coloque o grampo bem próximo à cabeça para não marcar.
Enrole o restante do cabelo sempre pelo lado de fora do bob, ao terminar junte todas as mechas e prenda soltando apenas na hora da festa. Após tudo isso você estará pronta para arrasar e seus cabelos continuam saudáveis, sem excesso de calor nos fios causados por babyliss e modeladores.


fonte: .dicas de cabelo.

3 comentários:

  1. Nuss.... sel blog ganhou um templare novo? Renovou o visual. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Natalie!

    Parabéns pelo blog, excelente.

    Um abraço fraternal,

    Prof. Lima Júnior (amantesdeclio.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELO BLOG E PELAS POSTAGENS , MUITO COMPLETO!

    ResponderExcluir