quarta-feira, 9 de março de 2011

Chás de Beleza – Quatro ervas da beleza


famoso cházinho que a vovó fazia sempre nos trouxe benefícios para a saúde, mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que muitas destas ervas poderosas atualmente têm sido utilizadas também em cosméticos e tratamentos fitoterápicos.  A Revista Bons Fluidos Nº 137 de Agosto de 2010 traz um fabuloso artigo que fala sobre as quatro ervas da beleza: Capim-limão, erva-cidreira, verbena e pimenta chinesa!  Elas estão presentes em muitas formulações cosméticas, mas é preciso conhece-las para saber seus benefícios.
* Capim Limão
Capim-cheiroso, capim-cidreira, capim-santo ou capim limão está planta tem efeitos analgésicos, antissépticos e antifúngicos; e além disso também é anti-inflamatório e cicatrizante por isso tem usado largamente em cosméticos contra a acne. Pode também ser usado em compressas, acalma a pele e combate o ressecamento.
* Erva-Cidreira
Erva-cidreira tem ação anti-inflamatória e cicatrizante por isso é bastante indicada pra o tratamento de espinhas, é benéfica também no combate as dors de cabeça. Dá vigor a pele cansada e combate a oleosidade.
* Verbena
Calmante e afrodisiaca, muito usada em sabonetes e loções hidratantes, e as folhas secas são comumente usadas em exfoliantes. Seu uso é desaconselhavel para mulhers grávidas e que estejam amamentando.
* Pimenta Chinesa
O óleo extraido desta plantinha é extremamente relaxante e proporciona imenso bem estar, antisséptica livra o corpo das impurezas e  é excelente para o tratamento das peles oleosas.
Saiba mais em – Revista Bons Fluídos – Chá de Beleza
Fonte e Imagem: Divulgação Revista Bons Fluídos Nº 137 de Agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário