quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como comer sem engordar


O ideal é não pular as refeições principais e comer alimentos saudáveis nos intervalos.

comer sem engordar 300x200 Como comer sem engordar
Para ter uma alimentação correta, é indispensável não abrir mão do café da manhã, almoço e jantar. E engana-se quem pensa que para emagrecer, é preciso diminuir a quantidade de refeições. Além das três refeições principais, é preciso comer nos intervalos. Uma dieta balanceada pede até cinco refeições ao dia.
O grande segredo para comer sem engordar, é alimentar-se de forma moderada em vários horários do dia, dando intervalos de duas a três horas entre cada refeição. Outra dica importante é escolher sempre os alimentos mais saudáveis para compor o cardápio.
Os carboidratos, proteínas, alimentos reguladores e as gorduras boas, são fontes básicas de alimentos que devem ser ingeridos nas três principais refeições do dia.

Café da manhã

No café da manhã, a alimentação deve ser rica em carboidratos, encontrados nos pães, em proteínas, que estão no leite e seus derivados e deve conter ainda alimentos reguladores, como as frutas.

Almoço

Para o almoço, a alimentação deve ser equilibrada. Duas colheres grandes de arroz ou quatro rasas, uma concha de feijão e um prato de sobremesa de salada são suficientes. Complemente o prato com proteínas. Coma um bife, que deve ser grelhado e ter o tamanho da palma da sua mão.

Jantar

Para o jantar, prefira pratos mais leves, ricos em carboidratos, proteínas e gorduras boas. Ao invés de comer carne vermelha e pesada, opte por carnes brancas e leves como peixe e frango.
Nos intervalos das refeições, escolha alimentos que garantem energia ao organismo, principalmente no período da tarde. Poder ser um sanduíche natural, iogurte, barrinha de cereal, granola, leite e frutas.

fonte: Dicas de mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário