sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Trombose Venal Profunda


Onde se dá a trombose venal profunda.
É o desenvolvimento de um coágulo de sangue, também conhecido como trombo, no interior de um vaso sangüíneo venoso, com provável reação inflamatória do vaso, podendo este ocasionar a obstrução venosa total ou parcial. Resultando em dor nas pernas, edema (inchaço) e úlceras de estase (feridas), a mais grave é a embolia. pulmonar.
Tratamento
O tratamento da Trombose Venosa Profunda deve ser ministrado por um especialista, normalmente com a ajuda de anticoagulantes. Pois o principal objetivo do médico é de evitar que o quadro de TVP evolua para uma embolia pulmonar.
Prevenção
Nos casos em que as pessoas ficam acamadas por muito tempo ou em grandes cirurgias, deve-se fazer a prevenção com o uso de anticoagulantes. Já nos casos mais simples, basta fazer caminhas, evitar ficar sentado ou deitado por muito tempo, não permanecer numa mesma posição por certo período, caso trabalhe sentado, deve-se levantar periodicamente, mas se trabalha em pé é interessante que faça periodicamente um alongamento. Essas medidas ajudam a prevenir este tipo de doença.
Por Eliene Percília
fonte: escola brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário